ARTIGOS

Estudo Global de Burnout no Local de Trabalho de 2022: faça parte!

Neste artigo

3 minutos de leitura

O Estudo Global de Burnout no Local de Trabalho (Global Workplace Burnout Study) é uma pesquisa liderada pelo doutor em psicologia organizacional australiano John Chan, em associação com a Infinite Potential e os consultores Sally Clarke e Andrew Freedman.

É a primeira vez que o questionário foi traduzido para o português, e o Brasil pode passar a figurar no estudo global.

A sua participação é extremamente importante pra que consigamos avaliar a situação do esgotamento profissional aqui no Brasil em comparação com o resto do mundo.

O questionário leva menos de 10 minutos para preencher e é completamente anônimo.

Caso o link acima não funcione, copie e cole este endereço em seu navegador: https://www.surveymonkey.com/r/IP2022burnoutstudy?lang=pt

Com base no trabalho dos últimos 2 anos, o estudo deste ano continuará a expandir a compreensão longitudinal do burnout nas organizações. Este estudo também examinará como as estratégias de mitigação de burnout podem ser utilizadas pelas organizações como parte da estratégia de atração, engajamento e retenção.

Os últimos 2 anos trouxeram os níveis mais rápidos e significativos de mudança no local de trabalho em muitas décadas. Essa volatilidade e incerteza resultou em um movimento massivo de funcionários, dando origem à prevalência do termo ‘a grande demissão’. Pesquisas mostram que a carga de trabalho incontrolável e o esgotamento são as principais razões pelas quais as pessoas estão deixando um empregador nos últimos 24 meses.

Em seu terceiro ano, o 2022 Global Burnout Study busca expandir nossa compreensão do impacto contínuo do burnout e ajudar as organizações a criar insights e diretrizes específicas para ajudar as organizações a enfrentar as causas estruturais e culturais que levam ao burnout.

Este ano, nosso foco é estabelecer como as estratégias de alívio de burnout podem ser incorporadas como parte da proposta de valor do funcionário e uma estratégia de atração, engajamento e retenção para as organizações.

À medida que as organizações especulam sobre como ajudar seu pessoal não apenas a sobreviver, mas a prosperar durante esse período e além, os insights deste estudo ajudarão os líderes a desenvolver estratégias para proteger seu ativo mais importante – seu pessoal.

Detalhes do estudo

Este estudo é liderado pelo Dr. John Chan em associação com a Infinite Potential e os especialistas Sally Clarke e Andrew Freedman. A Escala de Burnout Potencial Infinito (IPBS) será usada para medir o burnout. O IPBS é uma medida específica de trabalho desenvolvida com base em pesquisas existentes sobre burnout nos últimos 50 anos e validada para garantir propriedades psicométricas adequadas.

Esta pesquisa levará aproximadamente 7 a 10 minutos para ser concluída.

Privacidade

A privacidade é a nossa principal prioridade. Os dados coletados serão anônimos e serão usados apenas para fins de pesquisa. A participação é anônima. Dessa forma, não será possível identificar um indivíduo e não será possível excluir os dados de nenhum participante após o envio da pesquisa. Os dados não serão compartilhados e os resultados serão apresentados apenas em formato de grupo.

Possíveis benefícios e riscos

Embora não haja benefícios diretos para o participante, suas respostas ajudarão os melhores pesquisadores a entender melhor a prevalência do burnout e sua relação com o burnout. Os resultados deste estudo serão compartilhados publicamente e com organizações para ajudar a comunidade global a criar soluções mais direcionadas para lidar com a prevalência do burnout.

Linha do tempo

O 2022 Global Burnout Study será aberto de 15 de agosto a 30 de setembro de 2022.
Um relatório de insights e resultados do estudo Global Burnout de 2022 será divulgado em novembro/dezembro de 2022

Participe

A sua participação é extremamente importante pra que consigamos avaliar a situação do esgotamento profissional aqui no Brasil em comparação com o resto do mundo.

O questionário leva menos de 10 minutos para preencher e é completamente anônimo.

Caso o link acima não funcione, copie e cole este endereço em seu navegador: https://www.surveymonkey.com/r/IP2022burnoutstudy?lang=pt

Carol Milters

Carol Milters

Escritora & Investigadora da Saúde Mental no Trabalho | Síndrome de Burnout & Workaholismo

Autora do livro "Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout", idealizadora da 1ª Semana Mundial de Conscientização da Burnout e do grupo de apoio online Burnoutados Anônimos.

Deixe seu comentário e continue a conversa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Receba artigos e dicas sobre saúde mental no trabalho, síndrome de Burnout e workaholismo no seu e-mail:

Leia mais sobre Síndrome de Burnout
e saúde mental na relação com o trabalho

0
O que achou deste texto? Me conta nos comentários 💛 x