Você também se reconhece nessa frase?

A escritora Gretchen Rubin, que pesquisa felicidade e hábitos há vários anos, desenvolveu um sistema de quatro tendências que explicam como reagimos a expectativas internas e externas.

Uma delas – a mais popular – é a tendência do Obediente.

O obediente tem muito mais chances de fazer o que o outro espera dele do que de ir atrás do que lhe faz bem – não surpreende que seja a tendência mais suscetível à burnout.

Além do risco elevado de esgotamento, nós (sim, ÓBVIO que eu sou obediente) também temos uma dificuldade imensa de realizar o que nos faz bem, seja em relação à nossa saúde, hobbies, relacionamentos, etc.

Compreender esse sistema, mais de três anos atrás, me ensinou muito sobre mim mesma, me proporcionou recursos para compreender o que era demanda interna e externa e me permitiu realizar coisas bem inimagináveis, como manter um conteúdo relativamente constante e publicar um livro de forma 100% independente.

Com amor,
Carol Miltersteiner 💛

<b>CAROL</b> MILTERS

CAROL MILTERS

Escritora & Investigadora da Saúde Mental no Trabalho | Síndrome de Burnout & Workaholismo

DEIXE SEU COMENTÁRIO E CONTINUE A CONVERSA

0 0 votes
Avaliação deste texto
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Artigos e dicas sobre saúde mental no trabalho, síndrome de Burnout, workaholismo e escrita terapêutica no seu e-mail:

MAIS DROPS

Não é egoísmo

Eu ouço muito (de mim mesma e de outras) que se colocar em primeiro lugar é egoísta.⠀E eu entendo que a gente possa ter ouvido

Continue lendo »

Desça do salto

Presta atenção, @:Se você quer realmente transformar algo,inspirar pessoas e empreender com propósito, você vai precisar descer do salto. Você vai precisar parar de idealizar

Continue lendo »
0
O que achou deste texto? Me conta nos comentários 💛 x
()
x