Livro "Um Passo por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso" Carol Milters

Um Passo por Dia:

Meditações para (re)começar,
sempre que preciso

Escrito por Carol Milters
Ilustrações de Marcos Oliveira

Este livro é um exercício de autocuidado.

Fernando Barros (Uol, Veja Saúde, Galileu)

O livro

Livro "Um Passo por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso" Carol Milters

Um passo por dia é o que a gente precisa pra se mover em direção ao lugar que cada um de nós merece ocupar no mundo.

Com uma coleção de 90 textos breves de cultivo à autoconsciência e autocompaixãoeste livro é um abraço que chega no momento em que estamos precisando tanto. 

Cada linha de Um passo por dia oferece uma verdade que conhecemos intuitivamente, mas enterramos no fundo de nossas almas, apenas para nos encaixarmos em sermos quem o contrato social nos dita que devemos ser. Se você não aguenta mais sentir desânimo, desmotivação e angústia, este livro é para você.

Essas meditações podem ser o passo que você precisa dar para começar a se recuperar da sensação de esgotamento e (re)encontrar graça na vida. Todos nós usamos máscaras, apresentamos um personagem ao mundo – o que nos traz respeito, validação e talvez até amor.

Com Um passo por dia, você se confronta com seu eu mais vulnerável fora de um consultório de terapia. Você pode abrir suas partes mais íntimas para si mesmo, perdoar a si mesmo e recomeçar.

De passinho em passinho, chegamos mais longe do que podemos imaginar.

Os passos

Um Passo Por Dia contém 90 passos, dividido em quatro partes:

Os passos não são necessariamente práticas, mas reflexões importantes que podem te ajudar em cada um desses momentos. 

Este livro não é pra ser um peso, mas um alívio pra você.

Ao compor Um passo por dia, priorizei capítulos e parágrafos curtos para que você tenha a possibilidade de ler sem cansar. 
Eu sei como é difícil confrontar-se com um parágrafo imenso em meio a um cenário de exaustão.

Por isso, este livro pode ser lido de diferentes formas: 

  • Do começo ao fim (o termo técnico para essa forma de ler é “de cabo a rabo”);
  • Escolhendo o título de cada passo/meditação;
  • Um passo/meditação por dia;
  • Pensar em um número e buscar a página (ou passo) correspondente;
  • Intuitivamente abrindo uma página qualquer e vendo qual a mensagem do momento;
  • Usando o índice de temas e encontrando um texto de acordo com o tema que você busca.


Você pode escolher sua preferida, e pode mudar de ideia sempre que quiser. 

Este é seu lugar seguro.
Volte pra cá sempre que quiser e precisar.

Temas que fazem pensar, sentir e transformar

Uma das formas de ler Um Passo Por Dia é consultando o índice de temas ao final do livro. 
Cuidei para que cada passo fosse classificado com um ou mais temas predominantes,
para que você possa consultar sempre que estiver precisando. 

Alguns dos temas são: 

Autoconsciência, Burnout, (Re)começar, Autocompaixão, Autocuidado, Poder pessoal, Presença, Vulnerabilidade, Ansiedade, Autoconfiança, Coragem, Trauma, Atenção , Contribuição, Exaustão, Dor, Medo, Sucesso, Workaholismo, Corpo & mente, Emoções, Expectativas, Valores, Desacelere, Pausa, Propósito, Dias difíceis, Identidade, Rede de apoio, Comunidade, Culpa, Depressão, Estresse, Celebração, Compaixão, Intuição, Relação com o trabalho, Descanso, Escrita, Perfeccionismo, Produtividade, Relacionamentos, Criatividade, Natureza, Justiça, Tempo, Tecnologia, Cuidado

As ilustrações

Marcos Oliveira - Ilustrador Rabiskeria

Conheça o trabalho do Marcos em rabiskeria.com.br e siga o Marcos no Instagram.

A arte que você vê neste livro foi criada pelo Marcos Oliveira Mos, ilustrador, diretor de arte e artista gaúcho residente em São Paulo.

Marcos é um artista e ilustrador brasileiro, fundador da Rabiskeria, estúdio de ilustração voltado para o mercado publicitário. O estúdio é especializado em ilustrações vetoriais e digitais em diversos estilos, para atender as diferentes necessidades de comunicação das maiores agências de publicidade do Brasil e do exterior. 

Conheci o Marcos durante a quarentena em 2021, através do perfil no Instagram Museu do Isolamento, um projeto digital que divulga artes que expressavam a vida entre quatro paredes que a pandemia de Covid-19 impôs na gente desde o início de 2020.

Tive a sorte poder contar com o Marcos neste projeto. Ele não só me permitiu usar sua arte, como também desenhou todo o projeto gráfico do livro e criou ilustrações exclusivas, como a da capa.

Colaborar seu talento e generosidade foi um presente pra mim. E eu tenho certeza que curtir a arte combinada aos textos, meditando sobre o sentido de cada traço, será um presente pra você também.

A música

A dor virou palavra, virou superação, virou livro… e virou música.

Um Passo Por Dia, a música, tem composição de Carol Milters e Marcelo Correia. 

O Marcelo é pai de Liz e Júlia, companheiro da Ari, Cantor, Compositor, Palestrante e Escritor Infantil. Através das canções, shows e palestras, seu propósito é estimular pessoas a refletirem sobre seu bem-estar, suas relações com família, trabalho e sobre como é possível exercermos a Paternidade e a Masculinidade de uma forma mais saudável, afetuosa e respeitosa.

Após 10 anos de carreira no mundo corporativo e de episódios com a síndrome de burnout, Marcelo abandonou a vida de executivo para se dedicar a sua saúde mental, sua família e ao sonho de viver da arte.

Nos últimos anos como artista, lançou +20 canções (+1.8 MM streamings nas plataformas digitais), participou do TEDxLeblon falando sobre Burnout & Bem-estar, realizou palestras corporativas e ainda participou de seminários sobre Burnout, Paternidades e Masculinidades.

Essa nossa colaboração e amizade nasceu há dois anos, quando nos encontramos por uma dor em comum: ambos, Marcelo e Carol, passamos pela síndrome de Burnout e ela mudou a nossa vida. Um de nós encontrou sua cura na música, e o outro, na escrita. 

A nossa fonte de cura, a arte, e colocá-la no mundo a serviço da superação de outras pessoas é uma honra sem tamanho.

Acima e além das partes difíceis, encontramos sentido e esperança a cada passo. E essa música reflete isso.

Inspirada no livro, com letra co-criada entre nós e na voz do Marcelo, Um Passo Por Dia vai trazer um alento pro seu dia.

Quem sabe, vai te lembrar do que importa, 

Quem sabe, vai te ajudar a voltar pros eixos quando o mundo te sacudir.

 

Ouça "Um Passo por Dia" em primeira mão:

A autora

Carol Milters

Escritora, palestrante & consultora de saúde mental na relação com o trabalho, 
com enfoque em síndrome de Burnout e workaholismo

Autora dos livros “Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout” e “Um Passo Por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso”, idealizadora da 1ª Semana Mundial de Conscientização da Burnout e do grupo de apoio online Burnoutados Anônimos.

Carol Milters poderia ser uma alucinada executiva de alto escalão hoje, não fossem seus dois graves episódios da síndrome de Burnout. Quando o esgotamento profissional a atingiu no auge de sua carreira, quando ocupava um cargo de diretoria em uma empresa de CRM, sua vida e seu trabalho mudaram radicalmente – começando por um período sabático o Chile e a Europa.

A partir de sua experiência pessoal com ansiedade, depressão e pânico resultantes dos seus burnouts, Carol publicou “Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout” em 2020, em inglês e português. O livro reflete sobre sua luta contra seus monstros internos e suas lições aprendidas, e já foi vendido em mais de 15 países. 

Seu segundo livro, “Um Passo Por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso”, é um abraço que chega no momento em que estamos precisando tanto. Com uma coleção de 90 textos breves de cultivo à autoconsciência e autocompaixão, oferece uma verdade que conhecemos intuitivamente, mas enterramos no fundo de nossas almas, apenas para nos encaixarmos em sermos quem o contrato social nos dita que devemos ser.

Nascida em Porto Alegre e morando na Holanda desde 2017, Carol se tornou uma especialista em uma referência em síndrome de Burnout.

 Hoje, atua como palestrante e consultora em iniciativas de conscientização e promoção de saúde mental na relação com o trabalho, com enfoque no esgotamento profissional e no workaholismo; colaborando com organizações e profissionais na busca de um equilíbrio entre um trabalho satisfatório, família, amigos e autocuidado. 

Afinal, ela viveu na pele e ainda sente diariamente as consequências da cultura adoecedora do trabalho.

Como comprar

De R$ 53,50

Por R$ 42,46

Impresso e enviado por UICLAP 

(Você será redirecionado para o ambiente de venda seguro da UICLAP)

Disponível para e-readers e dispositivos Kindle/Kobo

(Você será redirecionado para o ambiente de venda seguro do Hotmart)

Também à venda em:

2022 by Carol Milters
Milters, Carol. Um passo por dia: meditações para (re)começar, sempre que preciso. Primeira edição.
Tilburg, Holanda (Países Baixos), 2022.

Os autores defendem o direito à liberdade de expressão e o valor dos direitos autorais. O objetivo dos direitos autorais é incentivar escritores e artistas a produzirem obras criativas que enriqueçam nossa cultura.A digitalização, upload e distribuição deste livro sem permissão é um roubo de propriedade intelectual do autor. Se você deseja permissão para usar o material do livro (exceto para fins de revisão), entre em contato através dos canais sociais disponíveis ou entre em contato com [email protected] com. Obrigado por seu apoio aos direitos do autor.

Ilustrações: Marcos Oliveira
Descrição do livro, edição e revisão (inglês): Olusola Ali
Leitura prévia: Timo Hendriks, Maceo Cabrera Estevez
Revisão do livro (português): Maria Fernanda Teixeira
Prefácio: Fernando Barros

Assuntos: não-ficção, autogestão, gestão do estresse, meditações, autocompaixão, síndrome de burnout, ansiedade, saúde mental, autoconsciência.

Com este livro, a autora pretende fornecer linguagem e compreensão aos leitores para que possam se relacionar e se identificar com as experiências aqui narradas.
Ele não se destina e não deve substituir o apoio médico e psicológico adequado.

Leitores em sofrimento físico ou mental devem procurar tratamento profissional em vez de confiar somente nas informações fornecidas neste livro.