O Estudo Global de Burnout no Local de Trabalho (Global Workplace Burnout Study) é uma pesquisa liderada pelo doutor em psicologia organizacional australiano John Chan, em associação com a Infinite Potential e os consultores Sally Clarke e Andrew Freedman.
É a primeira vez que o questionário foi traduzido para o português, e o Brasil pode passar a figurar no estudo global.
A sua participação é extremamente importante pra que consigamos avaliar a situação do esgotamento profissional aqui no Brasil em comparação com o resto do mundo.
O questionário leva menos de 10 minutos para preencher e é completamente anônimo.
Com base no trabalho dos últimos 2 anos, o estudo deste ano continuará a expandir a compreensão longitudinal do burnout nas organizações. Este estudo também examinará como as estratégias de mitigação de burnout podem ser utilizadas pelas organizações como parte da estratégia de atração, engajamento e retenção.
Os últimos 2 anos trouxeram os níveis mais rápidos e significativos de mudança no local de trabalho em muitas décadas. Essa volatilidade e incerteza resultou em um movimento massivo de funcionários, dando origem à prevalência do termo ‘a grande demissão’. Pesquisas mostram que a carga de trabalho incontrolável e o esgotamento são as principais razões pelas quais as pessoas estão deixando um empregador nos últimos 24 meses.
Em seu terceiro ano, o 2022 Global Burnout Study busca expandir nossa compreensão do impacto contínuo do burnout e ajudar as organizações a criar insights e diretrizes específicas para ajudar as organizações a enfrentar as causas estruturais e culturais que levam ao burnout.
Este ano, nosso foco é estabelecer como as estratégias de alívio de burnout podem ser incorporadas como parte da proposta de valor do funcionário e uma estratégia de atração, engajamento e retenção para as organizações.
À medida que as organizações especulam sobre como ajudar seu pessoal não apenas a sobreviver, mas a prosperar durante esse período e além, os insights deste estudo ajudarão os líderes a desenvolver estratégias para proteger seu ativo mais importante – seu pessoal.
Detalhes do estudo
Este estudo é liderado pelo Dr. John Chan em associação com a Infinite Potential e os especialistas Sally Clarke e Andrew Freedman. A Escala de Burnout Potencial Infinito (IPBS) será usada para medir o burnout. O IPBS é uma medida específica de trabalho desenvolvida com base em pesquisas existentes sobre burnout nos últimos 50 anos e validada para garantir propriedades psicométricas adequadas.
Esta pesquisa levará aproximadamente 7 a 10 minutos para ser concluída.
Privacidade
A privacidade é a nossa principal prioridade. Os dados coletados serão anônimos e serão usados apenas para fins de pesquisa. A participação é anônima. Dessa forma, não será possível identificar um indivíduo e não será possível excluir os dados de nenhum participante após o envio da pesquisa. Os dados não serão compartilhados e os resultados serão apresentados apenas em formato de grupo.
Possíveis benefícios e riscos
Embora não haja benefícios diretos para o participante, suas respostas ajudarão os melhores pesquisadores a entender melhor a prevalência do burnout e sua relação com o burnout. Os resultados deste estudo serão compartilhados publicamente e com organizações para ajudar a comunidade global a criar soluções mais direcionadas para lidar com a prevalência do burnout.
Linha do tempo
O 2022 Global Burnout Study será aberto de 15 de agosto a 30 de setembro de 2022.
Um relatório de insights e resultados do estudo Global Burnout de 2022 será divulgado em novembro/dezembro de 2022
Participe
A sua participação é extremamente importante pra que consigamos avaliar a situação do esgotamento profissional aqui no Brasil em comparação com o resto do mundo.
O questionário leva menos de 10 minutos para preencher e é completamente anônimo.