Sobre ser verão a uma semana do inverno.
Sobre recomeçar.
A meditação me ensinou que não é sobre ser impecável: é sobre persistir. Não é sobre não errar: é sobre tentar o acerto. Que aprendizado profundo em algo tão simples: se observar respirando, e quando se distrair, retomar a atenção pra respiração, pras sensações do corpo, pro aqui e agora.
Quem medita há 20 anos continua se distraindo. Quem corre há 20 anos continua matando dia de corrida. Quem tem negócio há 20 anos continua cometendo erros, esquecendo uma que outra coisa importante, fazendo a boa e velha cagada 💩.
.
Não consigo ser impecável no meu trabalho – e olha que tentei. Não consigo ser impecável nas relações, na minha fisionomia, na manutenção dos meus hábitos. Me digo escritora sem escrever todos os dias. E desconfio de quem diz que consegue.
Quem nos promete uma regularidade quase robótica, uma tenacidade sem tropeços, uma estrada linear e contínua, ascendente, tá nos enganando e/ou enganando a si próprio.
Fazia dois anos que eu não corria. Pode ser que eu fique mais duas semanas, dois meses, dois anos sem correr. E tá tudo bem. Mas a compaixão que tenho desenvolvido por mim mesma (aquela que comentei uns 2 posts atrás), me permite confiar em mim mesma, confiar que eu vou fazer isso de novo, porque eu vou lembrar do quanto isso me faz bem. E eu confio na minha capacidade de ir atrás do que me faz bem.
💛
O que você quer voltar a fazer e não se autoriza?
Carol Milters