fbpx

Observações de diversas naturezas, profundidades e extensões.
Diretamente daqui de dentro, pra chegar aí dentro 💛

Dialogando com o seu corpo

IMG_20201103_223143_152.jpg

O nosso corpo fala muito mais alto do que a gente imagina.

Estimamos que 70 a 93% de toda a nossa comunicação seja não-verbal.

Desde o Darwin, estudamos e sabemos que as expressões corporais e faciais tem um papel super importante na evolução das espécies.

Nós, humanos, somos animais sociais: precisamos do convívio com o outro pra sobrevier, e uma das ferramentas mais potentes que temos é a de observar e gerar diferentes mensagens com nossos rostos e corpos.

O que muitos de nós esquecemos – ou nem sabemos – é que essa comunicação funciona tão bem de dentro pra fora como de dentro pra dentro.

AHN?

O nosso costume em manter uma postura curvada, encolhida, por exemplo, nos incentiva a criar narrativas mentais que justifiquem esse senso de submissão.

Uma postura expansiva e um sorriso, por outro lado, nos sinalizam de que deve haver algum motivo pra estarmos com um bom-humor – e a narrativa interna muda.

Esse passo é simples, porém revolucionário:
observe, agorinha, como está a sua postura.

Abra o peito, erga um pouco o queixo e alongue um pouco o pescoço.
Eleve os braços por alguns segundos.

E me conta se isso já não fez uma diferença.

Carol Milters
Carol Milters

Escritora, Investigadora & Facilitadora
Saúde Mental no Trabalho, Síndrome de Burnout, Workaholismo & Escrita Reflexiva


Autora dos livros, "Minhas Páginas Matinais: Crônicas da Síndrome de Burnout" e Um Passo Por Dia: Meditações para (re)começar, sempre que preciso idealizadora da Semana Mundial de Conscientização da Burnout e do grupo de apoio online Burnoutados Anônimos.

Deixe seu comentário e continue a conversa:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais crônicas

Emocionada, eu? Sim.

Enquanto criava os materiais do curso Saúde Mental no Trabalho: Conscientização, Promoção e Cuidado, eu entendi por que queria tanto que ele nascesse ainda em 2022.

Continue lendo »

Perfeição não existe

Em abril de 2021, o Fernando Barros @nandocom entrou em contato comigo pra noticiar o Burnoutados Anônimos, o grupo de apoio online que eu havia fundado alguns

Continue lendo »

Obrigada Holanda!

Ontem fez 5 anos que vim pra Holanda em definitivo e tirei meu registro de residente.Parece que foi ontem.Parece que foi há uma vida inteira.

Continue lendo »

Voce SA

Começando a semana com muito orgulho de ter contribuído, junto com a Dra Juliana Nunes (@SaudeMentalPrimordial) para a reportagem de capa da @VoceSA, sobre a síndrome

Continue lendo »
0
O que achou deste texto? Me conta nos comentários 💛 x